Espaço do Sebrae, que reúne artesanato e gastronomia, começa a funcionar no próximo dia 23 de novembro e fica aberto aos visitantes até o dia 22 de dezembro
Os artesãos e empreendedores que participam do Armazém da Arte no Natal, espaço do Sebrae/PE em parceria com a Prefeitura, na programação do evento Encantos de Natal, em Garanhuns, estão ainda mais otimistas com as vendas deste ano. O motivo é que, além do aumento no consumo já esperado para o período, o Armazém ganha um novo endereço, a Praça Tiradentes, recentemente reformada. A novidade, que está sendo apresentada na programação temática como Praça da Neve, surge como oportunidade para maior circulação de público no local. Até o ano passado, o espaço ficava localizado no Parque Euclides Dourado.
O Armazém dedicado ao empreendedorismo reúne 23 estandes com exposição e venda de produtos diversos. No lugar é possível encontrar desde bijuterias, trabalhos com flores, crochê, plantas e artigos para jardins até alimentos e bebidas artesanais, como geleias, bolo de rolo, mel e rocambole.
O apicultor Rafael Luna de Albuquerque, que comercializa mel e outros produtos de abelha, afirma que está na expectativa de vendas ainda melhores este ano, principalmente por causa da nova localização. “Este será o primeiro ano que iremos expor em uma das praças do evento, o que significa promessa de uma maior visualização e vendas”, comemora o empreendedor.
“É um espaço organizado. Somos acompanhados, treinados e, durante todo o evento, temos assistência do Sebrae. Passamos por uma seleção, então é certeza de que o cliente vai encontrar artesanato de qualidade e um bom atendimento. Isso me deixa segura em relação às vendas. Acredito que seja o melhor local para expor e para os clientes comprarem também”, diz a artesã Neliane Aparecida Silva, que produz esculturas e adornos religiosos em gesso.
O marceneiro Flávio Mercês Monteiro, que atua nessa profissão desde os 12 anos de idade, destaca que o Armazém ajuda muito nos negócios durante e depois da programação natalina. “Participar de um evento de vendas é uma oportunidade para fazer networking, conhecer pessoas, abordar potenciais clientes e buscar o máximo de experiência e vendas”, pontua. Ele acrescenta ainda que, este ano, está levando novidades à exposição: mandalas feitas de madeira.
“O nosso objetivo é promover visibilidade e acesso no mercado aos participantes em um evento que reúne um grande fluxo de visitantes na cidade. Este ano, com a nova localização, vai ser ainda melhor, pois estaremos em uma praça decorada e com maior fluxo de pessoas”, conclui Gerlane Melo, analista do Sebrae/PE.
O Armazém da Arte no Natal vai funcionar das 15h às 20h, nas quartas e quintas-feiras, e das 10h às 22h nas sextas, sábados e domingos.