A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante dois suspeitos após um furto na Caixa Econômica Federal em Caruaru, no Agreste do estado. O caso ocorreu por volta das 3h30 da madrugada do dia 5 de dezembro, quando a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento de rotina no bairro Maurício de Nassau e encontrou os dois homens carregando objetos furtados da agência bancária, como uma televisão, um monitor e um teclado.
Os suspeitos foram identificados como um homem de 21 anos, autônomo e residente em Caruaru, e um jovem de 18 anos, desempregado e natural de São Caetano. Ambos possuem antecedentes criminais. Durante a abordagem, os dois resistiram, mas foram contidos e algemados pelos guardas municipais. Ao verificarem os objetos, os guardas constataram que estavam com o tombamento da Caixa Econômica Federal, e, em seguida, se dirigiram até a agência, onde confirmaram o arrombamento.
LEIA TAMBÉM: Cantata Doce, Festa de Nossa Senhora da Conceição, Festival de Poesia e mais; veja programação no interior
Após a prisão, os suspeitos foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foram autuados por furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê penas de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa. Durante os interrogatórios, ambos alegaram que não arrombaram a agência, mas que aproveitaram a oportunidade para furtar os objetos após o crime ter sido cometido por um terceiro, que conseguiu fugir.
Após a audiência de custódia, os suspeitos foram liberados e deverão responder ao processo em liberdade. A investigação continua para identificar o terceiro envolvido no arrombamento da agência bancária. MAIS NOTÍCIAS…