Polícia Federal cumpre mandados em Belo Jardim durante Operação Nacional Proteção Integral III
A cidade de Belo Jardim foi um dos municípios de Pernambuco onde a Polícia Federal realizou ações no âmbito da Operação Nacional Proteção Integral III, deflagrada nesta quarta-feira (08/10), em parceria com as Polícias Civis de 16 estados. A operação tem como objetivo o combate aos crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Em todo o país, foram cumpridos 184 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e três vítimas foram resgatadas. Mais de 55 prisões em flagrante também ocorreram durante o cumprimento das ordens judiciais, com pessoas sendo flagradas em posse de material de abuso infantil. Ao todo, participaram 617 Policiais Federais e 277 Policiais Civis de diversos estados.
Em Pernambuco, as ações aconteceram nos municípios de Paulista, Barreiros, Caruaru e Belo Jardim, onde foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook. Apesar de não haver prisões em flagrante na cidade, os dispositivos recolhidos passarão por perícia para identificar possível armazenamento ou compartilhamento de material ilícito.
A Operação busca reforçar a integração entre as forças policiais e evidenciar o compromisso público no enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Só em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.631 mandados de prisão relacionados a crimes dessa natureza, demonstrando o empenho no combate a esse tipo de delito.
Veja o vídeo abaixo:
As penas para os crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil podem chegar a 10 anos de reclusão. MAIS NOTÍCIAS…

