Na tarde de ontem (19), a Polícia Militar de Belo Jardim, em ação conjunta com o Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) do 15° BPM, prendeu Everaldo Raimundo da Silva, 32 anos, suspeito de envolvimento em roubos de carga na região. A ação foi desencadeada após o núcleo de inteligência do 15° BPM identificar um veículo HB20 vermelho, de placa OYS7I61, circulando pela cidade. O carro apresentava indícios de ser clonado e já havia sido reconhecido em ações criminosas.
O veículo, segundo investigações, estava envolvido em um roubo de carga ocorrido na última terça-feira (17), nas margens da BR-232. Durante esse crime, as vítimas foram sequestradas e libertadas no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, enquanto o caminhão carregado de tomates foi abandonado na Bahia. Uma das vítimas, um rapaz de Agrestina, reconheceu o veículo clonado como o utilizado no assalto.
Após ser abordado, o suspeito confessou o roubo, bem como a adulteração do carro, mas não revelou a localização dos outros envolvidos. No porta-malas do HB20 foram encontradas peças veiculares, documentos e uma placa de outro veículo, confirmando a clonagem. A placa OYS7I61 pertence a um veículo de 2015, enquanto o carro clonado é de 2013.
O suspeito, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, foi encaminhado à 104° DP em Belo Jardim, onde foi autuado em flagrante delito (APFD). A polícia garantiu que a integridade física e psicológica do imputado foi preservada durante a operação. MAIS NOTÍCIAS…