Polícia Militar prende foragido e desarticula esquema criminoso em São Bento do Una

Na noite do sábado (15), a Polícia Militar, através do GATI e com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), localizou e prendeu um homem foragido da justiça e desmantelou um esquema criminoso na região de São Bento do Una, no Agreste.
O efetivo recebeu informações de que um veículo Cherry branco, clonado e com placas adulteradas (QME2I58 e QSG6695) estaria circulando entre Belo Jardim e São Bento do Una. O carro, segundo a polícia, havia sido utilizado em crimes de homicídio na área do 15º BPM e estava sob posse de um homem, que possuía um mandado de prisão em aberto.
LEIA TAMBÉM: São Bento do Una se prepara para o 1º Festival Luz, Vida e Cor
Após diligências, o suspeito foi localizado em um posto de gasolina no centro de São Bento do Una. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .38 e 12 munições intactas, além do veículo clonado/roubado. Na tentativa de escapar da prisão, o imputado apresentou um documento falso em nome de José Erivaldo Oliveira Junior, admitindo que pagou R$ 2 mil para sua confecção.
Ao ser questionado sobre os homicídios, ele confessou a autoria de um assassinato e uma tentativa de homicídio no bairro Santo Afonso. Além disso, revelou que em um sítio, sob responsabilidade de um cúmplice, estariam escondidos mais ilícitos.
As equipes se deslocaram até o local indicado, onde o segundo envolvido tentou fugir pelos fundos da propriedade, mas foi capturado. Na residência, foram apreendidos:
Uma pistola 9mm utilizada nos homicídios, com 35 munições
Um veículo Fiat Toro clonado (placas RZX6F64 e SHU0168)
16 munições calibre 12
Aproximadamente 60g de cocaína
Duas granadas de efeito moral
Uma balança de precisão
O segundo suspeito revelou que realizava a venda e entrega de drogas e armas para o primeiro imputado. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia de plantão, onde foram autuados em flagrante. MAIS NOTÍCIAS…
Conheça nosso instagram clicando no botão a baixo: