Polo Estação Criativa recebe Exposição Forró Feito de Barro

Polo Estação Criativa recebe Exposição Forró Feito de Barro

Mais de 40 peças de grandes nomes do barro estarão expostas no local

Um dos principais polos da festa junina e de visitação dos turistas e caruaruenses, o Polo Estação Criativa, conhecida como Estação Ferroviária, localizada no coração da cidade, conta com um grande número de atrações e polos em seu espaço. Além dos já conhecidos por todos, como o Polo do Repente, Juarez Santiago, Casa das Rezadeiras, Barracas de Comidas Típicas e tantos outros, este ano, mais uma novidade chega ao São João do Reencontro.

Desta quinta (16) até 2 de julho, acontece a Exposição Forró Feito de Barro, composta por mais de 40 peças de grandes artesãos do Alto do Moura, como Manoel Eudócio e Severino Vitalino, que serão expostas dentro da programação do São João da cidade pela primeira vez.

O objetivo da exposição é reunir em um só lugar as duas principais raízes da cultura da cidade, a arte do barro e o forró.

Compõem a exposição temas como: O Trem do Forró, O Maior Cuscuz do Mundo, A Quadrilha Junina, Os Trios Pé-de-Serra, Bandas de Pifanos, Santos Juninos, entre outros. Todo o acervo exibido na mostra faz parte do Museu do Barro Espaço Zé Caboclo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.