Prefeito Rodrigo Pinheiro sanciona Lei do Fundo Municipal de Cultura

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeito Rodrigo Pinheiro sanciona Lei do Fundo Municipal de Cultura

Lei tem como objetivo incentivar projetos culturais do município

Foi sancionada, nesta sexta-feira (7), pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, a Lei de n° 096/2022, que cria o Fundo Municipal de Cultura de Caruaru, aprovada por unanimidade, na sessão ordinária de quinta-feira (6), na Câmara Municipal.

O Fundo Municipal de Cultura tem como finalidade prestar apoio financeiro a projetos que visam fomentar e estimular a atividade artística cultural do município.

Os recursos do FMC serão destinados a projetos de natureza cultural que se enquadrem em pelo menos um dos requisitos estabelecidos na lei, como: artes visuais; audiovisual; design e moda; artesanato; música; dança; artes cênicas; cultura popular; arquitetura, urbanismo e patrimônio cultural; povos tradicionais; agentes culturais, trabalhadores da cultura e produtores culturais; instituições culturais não-governamentais; fotografia; livro, leitura e literatura e gastronomia.

“Um grande momento para nossa cidade e, principalmente para nossos artistas, nossa cultura popular e todas aqueles que, de alguma forma fazem parte dela. Foi mais um avanço neste âmbito da cultura que, partindo desse princípio, trará ainda mais benefícios culturais para nossa cidade”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Rafael Martiniano, a sanção dessa lei é uma grande conquista para a classe. “Um grande vitória nesta data de hoje, dia que ficará marcado na trajetória cultural de nossa cidade, uma luta da classe, e que hoje pôde ser destravada pelos poderes Executivo e Legislativo. Um grande passo para Caruaru!”, frisou o presidente.

Como defensor ativo da cultura popular caruaruense, o vice presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, também pontuou a importância desta sanção. “Sem dúvidas um sonho realizado para todos nós que fazemos a cadeira produtiva da cultura. Só temos a comemorar, isto é apenas o começo de muitos projetos bacanas que Caruaru irá ganhar” pontuou Hérlon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!