Prefeitura de Belo Jardim adere programa de sustentabilidade para frota de ônibus escolar

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim adere programa de sustentabilidade para frota de ônibus escolar

O combate à emissão de gases e a tentativa de ser mais sustentável são tarefas que o mundo inteiro está tentando aderir e a Prefeitura de Belo Jardim também tem buscado reduzir. Em parceria com Confederação Nacional de Transportes (CNT) e o Sest Senat, o Programa “Despoluir” chegou à cidade. A frota de ônibus escolar vai passar por uma vistoria para identificar o nível de poluição dos veículos. 

O programa promove a regularização de ônibus e caminhões por meio de avaliações para reduzir a emissão de poluentes atmosféricos e o consumo de diesel. Os veículos aprovados, recebem o selo “Despoluir”. Para a avaliação do Diesel são levados em conta seu aspecto visual e sua densidade para identificar inadequações que podem levar a prejuízos financeiros, a ineficiência e a poluição. 

Além disso, o “Despoluir” busca conscientizar a população sobre temas ambientais ligados ao transporte, por meio de notícias, podcast, artigos e entrevistas. É a gestão municipal trabalhando por uma cidade mais sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias