Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com Serviço de Tecnologia Alternativa, oferta curso técnico em Agroecologia

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com Serviço de Tecnologia Alternativa, oferta curso técnico em Agroecologia Genecy Mergulhao Genecy Mergulhao abril 23, 2024 Visualizações: 13

Estão sendo ofertadas 300 vagas em todo o estado e as inscrições podem ser realizadas on-line até o dia 6 de maio

Em mais uma ação de promoção à profissionalização dos belo-jardinenses, a Gestão Municipal, em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), vai ofertar um curso técnico em Agroecologia. O curso é gratuito, profissionalizante, reconhecido pelo MEC e assegurado pelo Governo de Pernambuco. Cerca de 300 vagas estão sendo ofertadas em todo o estado e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, por meio do site serta.org.br.

Com duração de 18 meses, o curso técnico em Agroecologia estabelece uma semana de imersão por mês e três semanas mensais de Tempo Comunidade. O objetivo é formar e qualificar profissionais, agregando de maneira efetiva o conhecimento sobre a área agroecológica.

No site do Serta o candidato encontra um edital, onde é possível verificar todos os pré-requisitos, cronograma e demais informações sobre o processo seletivo para a formação. O foco da capacitação vai além dos conhecimentos técnicos e pedagógicos, incluindo práticas tradicionais e a estrutura do Programa Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (Peads).

Em Belo Jardim, os candidatos podem tirar dúvidas sobre o curso entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município, através do e-mail secretariameioambiente@belojardim.pe.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias