Prefeitura de Belo Jardim lança campanha de combate a muriçocas nesta quinta-feira

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim lança campanha de combate a muriçocas nesta quinta-feira

Força-tarefa está sendo realizada no município em três etapas

Visando intensificar o combate de muriçocas em Belo Jardim, a Gestão Municipal lançou, nesta quinta-feira (08), uma força-tarefa para reduzir o número de mosquitos. A ação passa por três etapas: limpeza da vegetação aquática no canal do Bitury; aplicação de um produto biológico para conter os focos do mosquito e fumacê pelas ruas da cidade.

Para o trabalho manual de retirada da vegetação aquática nos pontos mais críticos do canal do Bitury, uma equipe foi convocada e vai atuar desde a área próximo ao Parque do Bambu, até a comunidade do Pontilhão. Com essa limpeza, um produto biológico larvicida, que não prejudica o meio ambiente, é colocado no canal para agir nos focos do mosquito e impedir a reprodução das muriçocas. 

E além disso, entendendo a necessidade do combate das muriçocas espalhadas pelo município, a prefeitura aumentou o número de carros com fumacê para intensificar o serviço em todos os bairros, de acordo com o cronograma estipulado para cada comunidade.

Sabemos que a quantidade de muriçocas tem causado transtornos a população de Belo Jardim, mas essa realidade está prestes a mudar. Com implantação da força-tarefa da nossa gestão, vamos conter a proliferação do mosquito e trazer mais conforto e qualidade de vida para todos os belo-jardinenses“, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Uma resposta

  1. Não adianta fazer uma vez depois nunca mais,
    É preciso fazer um trabalho diferente, canalização dos esgotos a céu aberto, cobrir os canais que corram a cidade, principalmente o canal da ponte nova que possa pelo pontilhão, que é um dos maiores problemas para a população de Belo Jardim, o povo da COHAB um e pontilhão são os que mais sofrem com a pandemia dos mosquitos e muriçocas, eu vou cobrar para os órgãos públicos, é uma obrigação de você um direito nosso.
    José adeilson ferreira.
    Morador das casas novas no loteamento Bitury na COHAB 1 um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!