Prefeitura de Belo Jardim leva proposta de implantação de Escola Integral para Xucuru

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim leva proposta de implantação de Escola Integral para Xucuru

O governo de Belo Jardim reuniu, nessa terça-feira (12), na Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, pais, alunos e professores para momentos informativos e de esclarecimento para toda comunidade do distrito de Xucuru sobre o modelo de Escola Integral. A novidade chegou e foi abraçada pela comunidade com essa nova ideia.  

Após todas as etapas serem validadas, como visitas técnicas que avaliaram a infraestrutura física e as recomendações para reestruturação da escola para ser transformada em uma Escola de Ensino Integral. As reuniões ocorreram através do plano de comunicação, por intermédio das reuniões com as equipes de gestores, professores e demais servidores públicos, para apresentar o Modelo da Escolha do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação-ICE.

Para muitos pais foi uma novidade, pois muitos ainda não conheciam o Ensino Integral. O relato dos pais, ao conhecer esse novo projeto, é de que irá valorizar ainda mais o ensino e a educação dessas crianças para assim prepará-los para um futuro melhor.  A dona de casa Maria José Pereira, mora no Sítio Palha, na região do distrito de Xucuru, emociona ao falar que aderiu bem a ideia da escola municipal Luiza Leopoldina Lopes de ser integral, além da felicidade de saber tudo que irá ser disponibilizado para o aprendizado de seu filho de 11 anos, a mãe comentou também sobre a organização da secretaria ao realizar esse diálogo junto à comunidade. 

O Programa Florescer, da lei aprovada 3.371/2021, também será implementada na escola de ensino integral que, a partir do ano de 2024, será chamada de Escola Municipal de Educação Integral Luiza Leopoldina Lopes. A comunidade celebra essa grande conquista com relatos emocionantes pensando no futuro dos filhos e netos que ali construirão seu protagonismo, suas histórias e vão vivenciar uma educação de qualidade. 

Fico extremamente feliz pela oportunidade da minha filha ter oportunidade de poder estudar em uma escola de tempo integral, com uma qualidade melhor no ensino, agradeço a esse novo governo pela expansão do modelo integral, principalmente na nossa comunidade”, disse a agricultora Iranilda Beatriz.

Ao final das reuniões, foi assinada pela secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto, e pela secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, a Ordem de serviço para requalificação, ampliação e construção da unidade escolar. “É uma honra celebrar um marco significativo aqui, com a população de Xucuru, com essa implantação do modelo escolar que sem dúvidas trará muitos resultados significativos para toda a comunidade”, disse Joedna Souza.

Veja mais fotos a baixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!