Prefeitura de Belo Jardim promove ações que visam reforçar as matrículas da Educação de Jovens e Adultos


A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com os gestores que trabalham com o público da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vem reforçando ações que visam ampliar e assegurar as matrículas de estudantes dessa modalidade de ensino da rede pública no Brasil. Com o propósito de ressignificar e garantir um atendimento qualificado, a Secretaria criou uma coordenação com objetivo de tratar com mais singularidade as demandas de cada unidade, dialogando com equipe gestora, acompanhando planejamentos e reiterando laços.

Essa parceria com as escolas, visa destacar a movimentação que elas vêm realizando junto às comunidades, de porta a porta, ouvindo o público-alvo. 

Vale salientar que as matrículas ficam abertas durante todo o ano, e que as aulas serão realizadas de forma presencial e escalonada, cumprindo todos os protocolos de segurança do COVID-19, determinados pela secretaria de saúde. Interessados em se matricular na EJA devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, portando os seguintes documentos:

 -Xerox da certidão de nascimento;

-3 fotos 3×4 recentes;

– Xerox do comprovante de endereço;

– Número de Identificação Social (Para quem tem Bolsa Família);

– Pasta escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.