Prefeitura de Belo Jardim promove parceria com Senac para oferta de cursos profissionalizantes

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Belo Jardim promove parceria com Senac para oferta de cursos profissionalizantes

Em um esforço conjunto para promover o desenvolvimento educacional e econômico do município, a Prefeitura de Belo Jardim e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão avançando em uma parceria importante.

Nesta quarta-feira (20), o prefeito Gilvandro Estrela, acompanhado pelo secretário municipal de Gestão Pública, Vinícius Amorim, e pelo secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Victor Maciel, se reuniu com representantes do Senac Caruaru, a gerente Michelliny Almeida, o analista comercial Gimyson Coutinho e a professora de Gestão e Turismo, Julianne Monteiro.

O encontro teve como pauta principal a possibilidade da vinda do laboratório móvel (carreta) ao município. Essa iniciativa visa oferecer cursos de gastronomia, beleza, gestão e turismo, com duração de uma a duas semanas, ampliando as oportunidades de capacitação para os cidadãos belo-jardinenses.

Além disso, também foi discutida a possibilidade de oferecer um curso de aperfeiçoamento com carga horária adequada para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando atender às demandas específicas desse público.

Atualmente, o Senac atende 39 municípios pernambucanos, desempenhando um papel importante na formação e qualificação de profissionais em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

Após essa primeira etapa de diálogo, está prevista uma reunião com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para formalizar o contrato e consolidar essa parceria que beneficiará diretamente os belo-jardinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias