Prefeitura de Caruaru inicia cadastro para comercialização em torno dos cemitérios no Dia de Finados

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Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru inicia cadastro para comercialização em torno dos cemitérios no Dia de Finados

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), está realizando o credenciamento para os comerciantes que desejarem comercializar nos Cemitérios Públicos no Feriado de Finados, dia 2 de novembro. Serão disponibilizados, ao todo, 80 espaços, para comercialização em Feira Livre de caráter excepcional e cultural transitório, ocorrendo tão somente na data designada. 

Os interessados em obter a autorização para venda de flores e capelas tradicionais desta data têm até o dia 19 de outubro para realizar credenciamento através de formulário on-line no link https://forms.gle/2HWSzhmX3gaBRyB19 ou, presencialmente,  na Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, localizada na Praça Pedro de Souza, nº 30, Nossa Senhora das Dores, com atendimento das 8h às 14h, segunda a sexta-feira. 

No ato de preenchimento do formulário, o interessado declara o local e a mercadoria que pretende comercializar, dentre aquelas passíveis de autorização – flores naturais, flores e arranjos artificiais e alimentação pronta, não autorizadas bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco. 

Serão 45 vagas para o Cemitério Dom Bosco, 25 para o Cemitério São Roque, cinco para o Cemitério de Terra Vermelha e cinco para o Cemitério de Lajes. No caso de alimentação com limitação de destinação de um vaga a cada cinco para este segmento. 

As vagas serão preenchidas relativas ao que foi determinado por cada cemitério, mediante o exposto, e, ainda, os seguintes critérios, até o quantitativo máximo de vagas por espaço:

• Ordem de inscrição no credenciamento; 

• Adequação da mercadoria declarada para comercialização;

• Disponibilidade de vaga no cemitério pretendido (quando esgotadas as vagas no entorno de determinado cemitério, remanescendo interessados, a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade poderá oferecer espaço em outro cemitério, ficando a critério do interessado aceitar ou não a oferta);

• Apresentação de documentação pessoal necessária.

Estando os critérios acima atendidos, será concedida autorização, sendo todos os selecionados comunicados até o dia 20 de outubro convocados para comparecimento, com documentação pessoal, para assinatura e recebimento do instrumento de autorização temporária e informados sobre o local (posição do banco) designado para sua comercialização. 

O isolamento das ruas e viabilização de rotas alternativas, bem como a fiscalização de trânsito ficarão a cargo da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru – AMTTC. Os espaços destinados a comercialização serão equipados com bancos padrão feira-livre, de 2 metros por 1,20 metros, ficando, necessariamente, toda mercadoria exposta nesses bancos, estrutura pela qual a Associação de Fornecedores de Bancos de Caruaru – ASFOBAN ficará responsável, cobrando a taxa de R$ 15,00 (quinze reais) diretamente aos comerciantes. 

Durante o período de validade da autorização, agentes da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade farão o patrulhamento no entorno dos cemitérios para coibir a presença de ambulantes ilegais e ordenar o comércio autorizado.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o procedimento podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade pelo telefone (81) 9.8384-5650.

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