Prefeitura de Caruaru inicia cadastro para comercialização em torno dos cemitérios no Dia de Finados

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru inicia cadastro para comercialização em torno dos cemitérios no Dia de Finados

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), está realizando o credenciamento para os comerciantes que desejarem comercializar nos Cemitérios Públicos no Feriado de Finados, dia 2 de novembro. Serão disponibilizados, ao todo, 80 espaços, para comercialização em Feira Livre de caráter excepcional e cultural transitório, ocorrendo tão somente na data designada. 

Os interessados em obter a autorização para venda de flores e capelas tradicionais desta data têm até o dia 19 de outubro para realizar credenciamento através de formulário on-line no link https://forms.gle/2HWSzhmX3gaBRyB19 ou, presencialmente,  na Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, localizada na Praça Pedro de Souza, nº 30, Nossa Senhora das Dores, com atendimento das 8h às 14h, segunda a sexta-feira. 

No ato de preenchimento do formulário, o interessado declara o local e a mercadoria que pretende comercializar, dentre aquelas passíveis de autorização – flores naturais, flores e arranjos artificiais e alimentação pronta, não autorizadas bebidas alcoólicas e produtos derivados do tabaco. 

Serão 45 vagas para o Cemitério Dom Bosco, 25 para o Cemitério São Roque, cinco para o Cemitério de Terra Vermelha e cinco para o Cemitério de Lajes. No caso de alimentação com limitação de destinação de um vaga a cada cinco para este segmento. 

As vagas serão preenchidas relativas ao que foi determinado por cada cemitério, mediante o exposto, e, ainda, os seguintes critérios, até o quantitativo máximo de vagas por espaço:

• Ordem de inscrição no credenciamento; 

• Adequação da mercadoria declarada para comercialização;

• Disponibilidade de vaga no cemitério pretendido (quando esgotadas as vagas no entorno de determinado cemitério, remanescendo interessados, a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade poderá oferecer espaço em outro cemitério, ficando a critério do interessado aceitar ou não a oferta);

• Apresentação de documentação pessoal necessária.

Estando os critérios acima atendidos, será concedida autorização, sendo todos os selecionados comunicados até o dia 20 de outubro convocados para comparecimento, com documentação pessoal, para assinatura e recebimento do instrumento de autorização temporária e informados sobre o local (posição do banco) designado para sua comercialização. 

O isolamento das ruas e viabilização de rotas alternativas, bem como a fiscalização de trânsito ficarão a cargo da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru – AMTTC. Os espaços destinados a comercialização serão equipados com bancos padrão feira-livre, de 2 metros por 1,20 metros, ficando, necessariamente, toda mercadoria exposta nesses bancos, estrutura pela qual a Associação de Fornecedores de Bancos de Caruaru – ASFOBAN ficará responsável, cobrando a taxa de R$ 15,00 (quinze reais) diretamente aos comerciantes. 

Durante o período de validade da autorização, agentes da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade farão o patrulhamento no entorno dos cemitérios para coibir a presença de ambulantes ilegais e ordenar o comércio autorizado.

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o procedimento podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade pelo telefone (81) 9.8384-5650.

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