Prefeitura de Caruaru promove evento em alusão ao Setembro Amarelo para seus servidores

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru promove evento em alusão ao Setembro Amarelo para seus servidores

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração (SAD), em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, na tarde desta quarta-feira (28), um momento voltado para os servidores em alusão ao Setembro Amarelo, no auditório do Centro Administrativo 2.

Mais de 60 servidores, com representantes de todas as secretarias locadas no Centro Administrativo 2, participaram de uma palestra sobre conscientização e prevenção ao suicídio, tendo como objetivo promover um ambiente de acolhimento aos profissionais.

Além da palestra, que foi ministrada pelo psicólogo Erivaldo Júnior, também foram oferecidos serviços de saúde como ginástica laboral, ventosaterapia e auriculoterapia para os servidores.

“Nós, da Secretaria de Administração, pensamos neste momento especialmente direcionado para os servidores, pois entendemos a importância de cuidar e valorizar a vida dos profissionais da prefeitura. É essencial falar deste assunto dentro do ambiente de trabalho, para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que lutar pela vida sempre vai ser a melhor escolha. Ajudar pode estar ao nosso alcance!”, disse a secretária de administração, Michely Martins.

Sobre o Setembro Amarelo:

O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão e que ainda existem barreiras para falar sobre o problema. Estima-se que, no mundo, acontece um suicídio a cada 40 segundos.

Todos os dias, pelo menos, 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Todos esses números poderiam ser evitados, ou reduzidos consideravelmente, se existissem políticas eficazes de prevenção ao suicídio.

O principal objetivo da campanha do Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Por isso, a melhor forma de evitar é através do diálogo e discussão que abordam o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!