Prefeitura de Caruaru realiza I Conferência Municipal de Saúde Mental

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru realiza I Conferência Municipal de Saúde Mental

Com o tema  “A Política de Saúde Mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a I Conferência Municipal de Saúde Mental foi realizada na manhã da última sexta-feira (18), no auditório da Secretaria de Saúde.

O evento, que é realizado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, teve como público-alvo os trabalhadores da saúde, usuários e familiares da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), e é a primeira etapa para a Conferência Nacional de Saúde Mental.

O evento, que ocorreu de modo presencial, contou com rígido protocolo de convivência com a Covid-19, com a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara.

A coordenadora de Saúde Mental da Prefeitura de Caruaru, Rebecca Braynner, falou sobre a importância do evento e do fomento da discussão de políticas públicas de saúde mental para a população. “As conferências contribuem para uma política de saúde mental, álcool e outras drogas, direcionando ações de governos de todas as esferas da Federação para a discussão em um sistema integrado de saúde. Além disso, são nesses espaços onde são possíveis buscar formas de revisar e atualizar as políticas públicas para o segmento”, disse Rebecca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!