Prefeitura de Caruaru realiza segunda reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru realiza segunda reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Secop), ao lado de representantes dos poderes públicos Federal e Estadual e demais entidades, realizou, nesta quarta-feira (30), a segunda reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção, com foco no planejamento e balanço das ações de combate à violência na Capital do Agreste.

O encontro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru, e iniciou, detalhando as atuações de prevenção, Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), destaque para ações de fiscalização da prevalência do tráfico de drogas no centro da cidade, dois casos de adolescentes que foram encaminhados à delegacia, suspeitos de furto de fios na Via Parque e planejamento para resolução dos roubos e furtos em lojas no comércio de Caruaru.

Em seguida foi a vez de debater os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), realizando o balanço das ações dos últimos 15 dias, e levantando novas demandas para resolução mais eficaz em um trabalho conjunto. “Continuamos realizando as ações estratégicas para diminuir ainda mais os índices de violência na cidade. Nas próximas reuniões estaremos convidados os lojistas para participarem do encontro, será muito importante ouvir os empresários e mostrar como é feito o nosso trabalho de perto”, pontuou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

A reunião contou com a participação de um representante do Comunitas, do Instituto Cidade Segura, que aproveitou para pontuar algumas ações que podem facilitar e agilizar ainda mais o trabalho da Câmara Intersetorial de Prevenção. “Essas reuniões são de extrema importância para o planejamento das entidades e secretarias. Quero parabenizar a todos pelos resultados, essa união tem um bem maior, que é a paz para a comunidade”, enfatizou Alex Brandão, do Comunitas.

A Câmara Intersetorial de Prevenção tem como objetivo a antecipação de causas que tornam a sociedade vulnerável, oportunizando a sensação de segurança, fortalecendo o convívio social e evitando a prática da violência e da criminalidade. Os encontros acontecem a cada 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!