Prefeitura de Caruaru se reúne com Sinduprom para apresentar critérios de pagamento do Fundef

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru se reúne com Sinduprom para apresentar critérios de pagamento do Fundef

Tem direito ao precatório os profissionais do magistério que trabalharam na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, de 1997 a 2006, como estatutário, celetista ou temporário

Foi realizada, na última sexta-feira (23), mais uma reunião entre a Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Administração e Educação, e o Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (Sinduprom). Em pauta, a apresentação dos critérios de pagamento do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

Seguindo toda transparência e diálogo que o prefeito Rodrigo Pinheiro preza em sua gestão, a secretária de Administração, Michely Martins; o secretário executivo de Administração, Osmarino Lamartine; o gerente de Atos de Pessoal da Administração, José Alyssson da Silva e a secretária executiva de Educação, Kathiane Wanessa apresentaram aos representantes do sindicato todo o levantamento e cálculo do rateio da o Fundef.

A fórmula de cálculo será publicada, em breve, no Diário Oficial do município através de decreto, bem como a forma de consulta, que se dará por meio de um link, onde os profissionais terão que colocar o CPF e a data de nascimento para verificar o valor que deverá receber, podendo aceitar ou contestar, mediante apresentação de documentos e requerimentos.

Tem direito ao precatório do Fundef os profissionais do magistério que trabalharam na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, de 1997 a 2006, como estatutário, celetista ou temporário. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Administração, cerca de 2.534 servidores estão aptos a receber esta verba.

O montante garantido se deu em decorrência de uma dívida da União junto ao município por erro de cálculo do repasse do Fundef, no período já citado. O valor não terá custo algum para a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!