Prefeitura de Caruaru vai realizar o maior concurso da história do município

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prefeitura de Caruaru vai realizar o maior concurso da história do município

O Prefeito assinou nesta sexta-feira (16), o contrato com o IBAM para realização do concurso público com cerca de 1.500 vagas, até a finalização do processo

Na manhã desta sexta-feira (16) o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, assinou o contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) referente à prestação de serviços de desenvolvimento institucional, para realização de concurso público.

Serão cerca de 1.500 vagas, disponibilizadas até o final do processo do concurso, sendo as principais áreas contempladas Educação e Saúde. Outras áreas de atuação importantes também serão contemplados, como por exemplo, o primeiro concurso para Controladoria Geral do Município.

Na ocasião, além da Secretária de Administração, Michely Martins, que está à frente deste processo inovador, também estavam presentes o Superintendente Geral do IBAM, Paulo Timm, a Superintendente de Organização e Gestão do IBAM, Cláudia Ferraz, os secretários e secretárias municipais, e os demais integrantes do primeiro escalão da gestão.

“Seguimos garantindo avanços em emprego e renda para nossa cidade, a prova disso é este marco, o maior concurso da história de Caruaru. A gente faz história fazendo e não adiando!”, emocionado, falou Rodrigo Pinheiro.

Para que este projeto siga o seu curso, será necessário uma atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), uma modernização na legislação. O prefeito já iniciou este processo junto à Câmara Municipal.

“É de suma importância a aprovação da Câmara Municipal para a criação desses novos cargos, renovando nosso quadro pessoal. Sei da sensibilidade dos então vereadores e vereadoras para uma pauta tão relevante para nossa cidade, como esta. Quero aproveitar para agradecer tudo o que vem sendo aprovado na Câmara, e acreditamos que o Poder Legislativo vai continuar receptivo e vai aprovar o que for necessário para avançarmos no concurso.”, ressaltou Rodrigo Pinheiro.

O concurso será faseado, por conta do volume de cargos. De imediato, numa primeira etapa do concurso, serão disponibilizadas 616 vagas, sendo 530 direcionadas para área da Educação para o cargo de professor. As demais 86 vagas serão distribuídas para Controladoria Geral (CGM), CaruaruPrev, Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) e Fazenda. A previsão de lançamento do edital desta primeira fase do concurso será para até o final de outubro.

Os salários para os cargos do Concurso irão variar de um salário mínimo até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Também, foi anunciado pelo prefeito, através da Portaria GP nº 1.464, que será publicada hoje no diário oficial, a Comissão responsável por acompanhar e normatizar, em todas as etapas, a execução de Concurso Público, que será composta por: Michely de Martins (Secretária de Administração), Osmarino Lamartine (Secretário executivo de Administração), Aline Portela (Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão), Dimitre Bezerra (Procuradoria Geral do Município), Aline Tibúrcio (Secretária de Educação e Esportes), Lúcio de Farias (Secretário Executivo de Educação e Esportes), Bárbara Florêncio (Secretária de Saúde), e Simone Benevides (Secretária da Fazenda).

Para informações e dúvidas sobre o concurso, entrar em contato através do WhatsApp (81) 9.838-45941, ou pelo e-mail: concurso-caruaru@ibam.org.br.

Sobre o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM):

O IBAM é uma organização de natureza não-governamental, sob a forma jurídica de associação civil, sem finalidade lucrativa, vocacionada para o desenvolvimento institucional dos municípios sob a ótica de uma sociedade democrática e da valorização da cidadania.

A experiência que o Instituto acumulou, ao longo de quase 70 anos de existência, de relacionamento com as distintas esferas de governo, no Brasil e no exterior, constitui- se em fonte de referência para governos municipais, para o aprimoramento das relações federativas e dos processos de descentralização do planejamento e da implementação de políticas públicas. Atualmente a ação do Instituto dá-se em marco que visa fortalecer e aprimorar as capacidades locais dos diversos atores – governo e sociedade – criando condições favoráveis para que atuem conjuntamente seja na melhoria da qualidade urbano-ambiental das cidades, seja na modernização das estruturas de gestão municipais, ou, ainda, sobre as próprias potencialidades de desenvolvimento econômico local, com foco na inclusão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!