Prefeitura de Garanhuns abre cadastro para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos


A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o cadastro dos idosos entre 80 e 84 anos para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Ao todo, o município receberá 1.110 doses da vacina Oxford-AstraZeneca para desenvolver a quarta etapa da primeira fase. A destinação das doses para o grupo entre 80 e 84 anos foi determinada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Idosos que fazem parte do público-alvo devem se inscrever por meio da internet. Para realizar o cadastro é necessário informar os dados do idoso, além de endereço e telefone. A vacinação será realizada em domicílio, em data agendada, após contato da Secretaria de Saúde. No momento da vacinação é necessário que o idoso ou responsável esteja com o CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Balanço

O município já recebeu 4.910 doses da CoronaVac, que foram destinadas para profissionais da linha de frente, trabalhadores de saúde e idosos em instituições de longa permanência. Anteriormente, também foram recebidas 1.110 doses da Oxford-AstraZeneca, aplicadas em idosos com 85 anos ou mais.

G1 Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.