Prefeitura de São Bento do Una reforça ações do Agosto Lilás e alerta sobre a violência contra a mulher

Prefeitura de São Bento do Una reforça ações do Agosto Lilás e alerta sobre a violência contra a mulher

Quando o assunto é violência, muitas pessoas associam imediatamente à agressão física. No entanto, especialistas alertam que, na maioria dos casos, as mulheres sofrem também com a violência psicológica — uma forma silenciosa, mas extremamente prejudicial, que deixa marcas profundas na vida das vítimas.

De acordo com especialistas em Direitos Humanos, a violência contra a mulher tem raízes históricas, ligadas à discriminação e à visão de que o papel feminino na sociedade era secundário. Essa desigualdade estrutural se reflete, ainda hoje, nas diversas formas de agressão sofridas por mulheres em todo o país.

Atualmente, esse tipo de violência é considerado uma grave violação dos Direitos Humanos, pois, além de perpetuar a desigualdade de gênero, atinge diretamente direitos fundamentais, como o direito à vida, à saúde e à integridade física.

LEIA TAMBÉMLaboratório Monserrate agora em novo endereço no centro de São Bento do Una: mais conforto, qualidade e cuidado com sua saúde

Circuito Cavalcante Run: Três cidades unidas pela saúde, superação e propósito

Prefeitura de São Bento do Una divulga programação oficial da 26ª Corrida da Galinha

Neste contexto, nasceu o Agosto Lilás, campanha nacional que tem como objetivo prevenir e combater a violência contra a mulher, incentivando denúncias, disseminando informações e promovendo a conscientização social.

A Prefeitura de São Bento do Una aderiu à iniciativa e reafirma seu compromisso em proteger e apoiar as mulheres do município. A gestão municipal reforça que a luta por uma sociedade mais justa e igualitária passa, necessariamente, pelo respeito, acolhimento e garantia de direitos para todas.

📞 Denuncie! Violência contra a mulher é crime. Ligue 180 ou procure a Delegacia de Polícia mais próxima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *