Prefeitura Municipal dá início ao calendário de requalificação das unidades escolares de Belo Jardim

Prefeitura Municipal dá início ao calendário de requalificação das unidades escolares de Belo Jardim

Na última segunda-feira (12) a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologias iniciará a agenda de requalificação das unidades escolares de Belo Jardim. A primeira a ser contemplada é a Escola Municipal Sebastião Cabral, localizada na Cohab I, que será a primeira escola a realizar o retorno gradual das aulas em agosto. A equipe administrativa também divulgou o nome das próximas duas escolas que serão contempladas com as obras de requalificação, sendo elas: Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento e a Escola Municipal Luiza Leopoldina, em Xucuru

Os 156 alunos do 9º ano do ensino fundamental, farão parte do projeto piloto da secretaria, cujo objetivo é preparar as escolas de forma mais eficiente para que os estudantes possam retornar às salas de aula o quanto antes. O projeto terá como fases: sinalizações, requalificações, formações de professores, e será de forma intercalada entre grupos, para a implantação do ensino híbrido.

“Ao todo serão contempladas três áreas nessas reformas: Rede hidráulica, rede elétrica e qualificações estruturais que incluem pintura. Na próxima semana divulgaremos o calendário completo com todas as escolas que serão contempladas para a retomada gradual ao longo do segundo semestre de 2021”, disse o secretário executivo administrativo, Anderson Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.