Primeiro dia de shows musicais do Festival Arte em Serra do Vento é marcado por forró e animação do público

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Primeiro dia de shows musicais do Festival Arte em Serra do Vento é marcado por forró e animação do público

Shows continuam neste domingo (21) com Chapéu de Couro, Daniel Gouveia e Dudu do Acordeon

O distrito de Serra do Vento, na zona rural de Belo Jardim, celebrou o retorno do festival Arte em Serra do Vento, nesse sábado (20) com muita música e animação, após dois anos sem acontecer, devido à pandemia da Covid-19.

“Hoje é um dia de gratidão por ver esse evento tomando as ruas novamente. É lindo de ver o brilho nos olhos do público, com esse festival que tem raízes populares e valoriza a cultura do agreste”, comemorou Samara D’arc, presidente da Fundação Bitury.

Quem abriu as apresentações da primeira noite de shows foi o belo-jardinense, Ramon Ferraz, seguido de Hélio dos Teclados. O cantor Geraldinho Lins, destaque nessa edição, foi a última atração a se apresentar e agitou o público com muito forró. “Serra do Vento faz parte da minha história. Só tenho a agradecer por esse show com essa energia maravilhosa do público. Esperamos voltar na próxima edição”, congratulou o cantor Ramon Ferraz.

O público formado por moradores, artesãos e visitantes, curtiram os shows e elogiaram a organização do evento promovido pela Fundação Bitury, com a correalização da Prefeitura de Belo Jardim e apoio do Sebrae, OEI e Rádio Bitury FM. “É uma festa que dá pra vir com a família. Estou aqui desde o primeiro show com as minhas duas filhas pequenas e o meu esposo. A festa está muito boa e organizada”, elogiou Denise Silva, moradora do distrito.

O prefeito Gilvandro Estrela garantiu que o Festival irá integrar o calendário cultural de Belo Jardim. “O festival deixou de acontecer tanto por causa da pandemia da covid-19, mas principalmente, pela falta de compromisso do poder público. Serra do Vento tem um grande potencial para turismo rural. Vamos investir e fortalecer esse evento a cada edição”, assinalou Gilvandro.

O festival continua nesse domingo (21), com o 1° pedal ecológico, feira de artesanato, apresentações culturais, recreação infantil e shows musicais no palco principal com a banda Chapéu de Couro, Daniel Gouveia e Dudu do Acordeon.

Acesse @arteemserradovento e @prefbelojardim no Instagram e confira todo conteúdo de vídeos e fotos que estão sendo produzidos nessa edição, além das informações oficiais e programação completa do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!