Procon-PE faz pesquisa de preços de Ar Condicionados e Ventiladores

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Procon-PE faz pesquisa de preços de Ar Condicionados e Ventiladores

Considerado como um dos inícios de ano mais quentes da história, de acordo com o Observatório Europeu Copernicus, os consumidores vêm sofrendo com as altas temperaturas. Pensando nisso, o Procon-PE, órgão ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, realizou uma pesquisa de preços de ventiladores e ar condicionados, para que os consumidores tenham fácil acesso, ao melhor preço, na hora de comprar.

A pesquisa de preços de ar condicionados split e de janela, além de ventiladores de mesa, uso em parede e de coluna, totalizou 58 itens pesquisados. A pesquisa aponta diferenças de até  62,24% nos ar condicionados split, 58,73% nos ar condicionados de janela e 71,01% nos ventiladores. Devido à onda de calor excessivo, no Recife e em toda região, a pesquisa revela aumento nos preços de ventiladores e ar condicionado.

“A demanda por equipamentos de refrigeração tem aumentado, consideravelmente, levando a um aumento nos preços. A pesquisa realizada pelo Procon-PE detectou que os ventiladores subiram em média 15%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já os equipamentos de ar condicionados splits e de janela apresentaram um aumento médio de 20% e 25%, respectivamente”, destacou o Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor. Anselmo Araújo.

Diante desse cenário, o Procon-PE orienta os consumidores a pesquisar os preços, em diferentes estabelecimentos, verificar a reputação das marcas e produtos, além de ficarem atentos a possíveis práticas abusivas, como a cobrança de preços exorbitantes ou venda casada.

Para mais informações e orientações aos consumidores, o Procon-PE disponibiliza atendimento presencial em sua sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, São José. A pesquisa completa encontra-se disponível no site do Procon-PE: https://www.procon.pe.gov.br/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias