Os agricultores e agricultoras de Belo Jardim que se inscreveram no programa CNH Rural, uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-PE), já estão começando a colher os benefícios. Este programa permite que os agricultores obtenham ou atualizem gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Prefeitura de Belo Jardim tem dado suporte aos agricultores interessados em participar do programa, auxiliando-os no processo de inscrição. Nesta quinta-feira (7), o secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, juntamente com o servidor Alcides Campos, receberam a agricultora Ocelia, do Sítio Palha, que concluiu sua inscrição no Programa CNH Rural e agora terá acesso aos seus benefícios.
O cadastramento para o programa segue até o dia 6 de abril. Os interessados devem cumprir as etapas necessárias para o processo de primeira habilitação, renovação da CNH ou adição de categoria. Os critérios e normas para participação no programa estão estabelecidos na portaria do Detran-PE, já publicada no Diário Oficial.
Para se inscrever, é necessário ser morador de Pernambuco e estar integrado ao Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF) ou possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), como forma de comprovar a integração em Unidade Familiar de Produção Agrária.
Os interessados podem realizar a inscrição por meio do site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) ou comparecer à Secretaria de Agricultura, localizada no prédio anexo da Prefeitura de Belo Jardim, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, onde a equipe estará disponível para auxiliar no prowcesso de inscrição.