Projeto ‘Nesse Natal, Ajude um AUmigo feliz!’ realiza ação com animais de rua em Palmares


Visando ajudar os animais que estão em situação de rua em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi criado o projeto “Nesse Natal, faça um AUmigo feliz!”. As doações podem ser em ração ou em dinheiro, que será investido em alimento para ser entregue aos animais no dia 22 deste mês.

Segundo dados do instituto Pet Brasil, em 2019, a estimativa era de que 172,1 mil animais abandonados estavam sendo mantidos sob cuidados de ONGs, sendo mais de 370 entidades em todo o país. O nordeste, desse total, era a terceira região com a maior concentração de animais, representando 17,66%.

Cachorro em situação de rua em Palmares — Foto: Arquivo pessoal


Mas como todas as ONGs possuem uma capacidade limite de animais que podem ser cuidados, grande parte deles vive nas ruas. Pensando nessa situação em que eles se encontram, as estudantes Ana Moraes e Maryanna Luíza criaram o projeto para acolher mais animais de rua na festa de fim de ano.

”Enquanto andava pela minha cidade notei que em algumas ruas tinha uma quantidade enorme de animais abandonados, principalmente gatos, e pensei: ‘preciso fazer algo’. Então lembrei da minha amiga Maryanna, que é estudante de medicina veterinária e que recentemente criou uma página sobre coisas relacionadas a cuidados com os animais, e imaginei que ela poderia desenvolver esse projeto comigo” , destacou Ana sobre o início da ação.

Gatos em situação de rua em Palmares — Foto: Arquivo pessoal

Uma das fundadoras da ação, Maryanna Luíza, é estudante de medicina veterinária. Ela chama atenção para os cuidados em casa com os animais, Os interessados precisam de um planejamento para receber o animal, possui necessidades também, o que evitaria os abandonos feitos.

”Muita gente costuma criar um gato ou um cachorro e ao primeiro sinal de doença elas colocam na rua, ou até mesmo usam a desculpa de que ‘era muito grande, não cabia mais aqui em casa’ ou ‘fazia muita bagunça’. Então é bom você ter a consciência de que eles não são objetos e precisam de carinho e cuidados”, salientou Maryanna.

O projeto irá às ruas na terça-feira (22), para a entrega dos alimentos arrecadados e comprados para os animais. Os interessados em participar do projeto deverão oferecer cuidados para os animais. Mais informações sobre como participar e como doar, podem ser obtidas através do Instagram da idealizadora ou a página de Maryanna.

*Sob supervisão de Joalline Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.