Projeto Pintando o 7 traz workshops gratuitos para Garanhuns

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Projeto Pintando o 7 traz workshops gratuitos para Garanhuns

Inscrições são limitadas e seguem abertas para duas oficinas

O projeto Pintando o 7 – Edição Especial de Natal apresenta em sua programação, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, workshops gratuitos. As inscrições são limitadas, seguem abertas para duas das três oficinas oferecidas e podem ser feitas no site https://fervoprojetos.com/pintandoo7/garanhuns-2021/. A oficina “Lê pra mim ou Lê comigo?”, com Yalle Feitosa, de Garanhuns, acontece no dia 10 de dezembro. Já “Meu primeiro ToyArt”, com Rafael Sisant, e “Música em Movimento”, com Patrícia Van Der Linden, ambos também de Garanhuns, serão no dia 16. Esta última já está com inscrições encerradas.

A oficina “Lê pra mim ou Lê comigo?” busca apoiar as famílias na criação de práticas de leituras do cotidiano, através de conversas e atividades práticas de leituras com livros de imagem. Já “Meu primeiro ToyArt” é um espaço para interação com as artes visuais, a literatura e a ToyArt, num processo dinâmico de exploração do imaginário criativo atravessado por textos literários. Por fim, “Música em Movimento” (com inscrições encerradas) promove a ligação de pais e filhos, permitindo que o lúdico funcione como elemento motivador para o desenvolvimento da expressão musical.

A programação do projeto Pintando o 7 conta ainda com o espetáculo “Bichos Dançantes” (Focus Cia. de Dança, Rio de Janeiro/RJ), que convida ao compartilhamento de um momento lúdico de aprendizado através da arte e da dança. A Cia. Meias Palavras (Recife/PE) e o Espaço Bailarte (Garanhuns/PE) vêm com a missão de valorizar artistas e professores de Pernambuco. A primeira traz a encenação “Histórias de Porta em Porta”, que conduz a um mergulho no universo da literatura através de canções e contos autorais adaptados por Luciano Pontes em parceria com o músico Samuel Lira, apresentado ao ar livre através de caminhadas em diversos pontos da cidade; a segunda traz “A História de um Quebra-Nozes”, um convite a uma viagem inesquecível, em uma noite de encantos e magia, onde sonhos se tornam realidade.


O projeto Pintando o 7 está na sexta edição e tem o incentivo do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura), Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, através de parceria do SESC Pernambuco e do Espaço Bailarte. Toda a programação pode ser conferida no site https://fervoprojetos.com/pintandoo7/garanhuns-2021/).

Serviço: Oficinas Artísticas do projeto Pintando o 7 – Edição de Natal

Workshop Lê pra mim ou lê comigo? (Yalle Feitosa – Garanhuns/PE)Data: 10/12 (sexta-feira)Hora: 10hDuração: 2hLocal: Auditório do Centro de Produção Cultural de Garanhuns (CPC Sesc)

Sinopse:O workshop Lê pra mim ou lê comigo? é ministrado pela contadora de histórias, arte-educadora e mediadora de leitura Yalle Feitosa e vem para apoiar as famílias na criação de práticas leitoras no cotidiano do lar. Tudo através de conversas e atividades práticas de leituras com livros de imagem. É indicado para crianças entre 3 e 5 anos e seus tutores.

Workshop Meu primeiro ToyArt (Rafael Sisant – Garanhuns/PE)Data: 16/12 (quinta-feira)Hora: 10hDuração: 2hLocal: Auditório do Centro de Produção Cultural de Garanhuns (CPC Sesc)

Sinopse:O workshop Meu primeiro ToyArt é ministrado pelo técnico em Artes Visuais Rafael Sisant; é um espaço de investigação em desenho e criação de peças tridimensionais, por meio do qual crianças a partir de 9 anos de idade e seus tutores podem interagir com as artes visuais, a literatura e a ToyArt, num processo dinâmico de exploração do imaginário criativo atravessado por textos literários curtos. Os cuidadores criam bonecos em tecido (ToyArt), projetados em conjunto com as crianças.

Workshop Música em Movimento (Patrícia Van Der Linden – Garanhuns/PE)<<INSCRIÇÕES ENCERRADAS>>Data: 16/12 (quinta-feira)Hora: 15hDuração: 2 horasLocal: Auditório do Centro de Produção Cultural de Garanhuns (CPC Sesc)

Sinopse:O Workshop Música em Movimento é ministrado pela professora de música, regente, flautista, diretora musical, musicista e instrumentista Patrícia Van Der Linden; promove a interação entre pais e filhos, permitindo que o lúdico funcione como elemento motivador para o desenvolvimento da expressão musical, no processo, tendo como principais elementos do aprendizado musical a imitação, a percepção e a criação. A oficina é direcionada para crianças de 5 a 7 anos e seus tutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!