Prorrogadas inscrições do Edital de Ocupação dos espaços expositivos da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Prorrogadas inscrições do Edital de Ocupação dos espaços expositivos da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus

Projetos de pintura, performance, desenho, gravura, escultura, fotografia, vídeo, instalação, arte sonora e artes integradas podem ser inscritos até 10 de janeiro, pelo Mapa Cultural de Pernambuco

 As inscrições para o Edital de ocupação dos espaços expositivos da Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus foram prorrogadas até o dia 10 de janeiro, às 17h. A convocatória, promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco – Secult-PE e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, é voltada para propostas de artes visuais que queiram ocupar o espaço durante o primeiro semestre de 2024.

A inscrição pode ser feita exclusivamente pelo Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/1097). O resultado final será divulgado até o dia 31 de janeiro de 2024. Confira AQUI o edital e seus anexos.

LEIA TAMBÉM: Festa de Reis 2024 em São Bento do Una: Alceu Valença, Conde, Marcia Fellipe e muito mais

Poderão participar propostas apresentadas por artistas e curadores contemplando projetos de artes visuais nos campos da pintura, performance, desenho, gravura, escultura, fotografia, vídeo, instalação, arte sonora e artes integradas. A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus fica localizada na Rua Maestro Tomás de A. Maciel, Centro, no município Brejo da Madre de Deus.

Informações, dúvidas e outros esclarecimentos sobre o processo de cadastramento e inscrição no Mapa Cultural de Pernambuco serão prestados por meio do e-mail contato.mapacultural@secult.pe.gov.br e do WhatsApp (81) 3184-3018, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Já informações e esclarecimentos sobre documentação devem ser solicitados pelo e-mail artesvisuais.secult@gmail.com.

CASA DE CÂMARA E CADEIA – Localizada no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, foi construída em 1847, possivelmente com projeto do engenheiro francês Louis Vauthier, o responsável pelo projeto do Teatro de Santa Isabel, no Recife. O centro cultural dispõe de 18 ambientes, que juntos somam 660 m² disponíveis para diversos tipos de atividades culturais. A edificação segue a arquitetura neoclássica da época e o programa de prédios dessa natureza. Hoje ainda conseguimos compreender nos pavimentos as funções de Câmara (1º pavimento) e Cadeia (térreo), inclusive encontrando as camas dos detentos que cumpriam pena no edifício até a década de 1990. A Casa de Câmara e Cadeia de Brejo da Madre de Deus é um monumento tombado pela Fundarpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!