Raquel governadora vai antecipar investimentos da PPP do Saneamento

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Raquel governadora vai antecipar investimentos da PPP do Saneamento

Candidata visitou o Alto José do Pinho, no Recife, onde ouviu moradores sobre problema histórico de falta de água

Em conversa com moradores no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, a candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, afirmou que ao ser eleita vai repactuar o contrato da PPP do saneamento. “A gente vai antecipar os investimentos da PPP da Compesa, que o atual Governo do Estado jogou para 2037. Garantir a ampliação da oferta de água e saneamento para a população é prioridade e é algo que não pode ser adiado”, afirmou Raquel.

Acompanhada de Priscila Krause, candidata a vice-governadora, Raquel Lyra ouviu relatos de diversos moradores, como seu Pedro, de 75 anos, que mora há 38 anos na Rua Japurá. “Estou há quase 10 anos sem água em casa. Já fui em tudo o quanto é canto e ninguém resolve”, se queixa, mostrando várias contas da Compesa que continuam chegando mesmo sem o fornecimento. 

Bem mais jovem, Willame dos Santos tem 24 anos, mas diz que a última vez que lembra ter chegado água da Compesa foi quando tinha 10 anos. “A gente só tem água porque o vizinho nos cede, mas na nossa torneira não chega nada”, lamenta.

“A Compesa só enxerga seu Pedro e todos os que moram aqui para pagar conta”, constatou Raquel. “A gente precisa de água tratada de qualidade. Só em 2020, Pernambuco registrou 5 mil casos de doenças graves, com internações, ocasionado pelo consumo de água imprópria e por falta de saneamento básico. A gente vai antecipar os investimentos da PPP da Compesa, que o Governo do Estado jogou para 2037. Nós vamos concluir as adutoras e as barragens para, com isso, fazer com que o rodízio desrespeitoso e desumano que a Compesa submete hoje a nossa população seja apenas parte da história do passado. A gente precisa cuidar de gente. Foi assim que a gente fez em Caruaru, como prefeita, é assim que nós vamos fazer em Pernambuco também”, garantiu.

Foto: Américo Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!