Raquel Lyra fala sobre os desafios de empreender no estado, em encontro com empresários do LIDE Pernambuco

Raquel Lyra fala sobre os desafios de empreender no estado, em encontro com empresários do LIDE Pernambuco

A pré-canditada a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou, na noite desta quarta-feira (11), em Caruaru, de um jantar promovido pelo Grupo de Lideres Empresariais de Pernambuco (LIDE). O encontro, que reuniu representantes do LIDE Futuro, composto por 185 lideranças com até 43 anos, trouxe para o debate o desenvolvimento do estado e a importância do fortalecimento econômico em todas as regiões de Pernambuco. 

Referência de liderança feminina no estado, a presidente estadual do PSDB reforçou a necessidade de um governo parceiro e que não tenha o empresariado como inimigo. “Vivemos um momento difícil em Pernambuco. De acordo com o Banco Mundial, somos o pior estado do país para empreender. São desafios que existem e que carecem de uma atenção especial do governo para a criação de um ambiente favorável para fazer negócio”, exclamou.

Raquel também destacou o trabalho realizado enquanto prefeita de Caruaru, na promoção e parceria com o empresariado da região. “Caruaru é terra de gente ousada, que investe na crise. À frente da gestão municipal, trabalhamos fortemente para reduzir o tempo e processos para abrir empresas e, assim, aproximar o empresariado para a região. Caruaru é cidade de gente guerreira, imagina com a ajuda do estado? Somos o segundo maior Polo Têxtil do país e sofremos com questões básicas, como a falta d’água. Hoje é uma verdadeira via crucis chegar ao Recife, por conta da triplicação tão sonhada por quem mora no interior, mas não tem via de escape e o que temos como opção são buracos. No aeroporto de Caruaru, só temos um voo por dia, com menos de dez lugares. Sem dúvida seria a melhor opção para o escoamento da produção do nosso Polo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.