Raquel Lyra nomeia fiscais e assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso da Adagro

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Raquel Lyra nomeia fiscais e assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso da Adagro

 A previsão de início do exercício dos novos servidores é de 60 dias 

A governadora Raquel Lyra nomeou 33 profissionais, sendo 15 fiscais estaduais agropecuários e 18 assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso para reforçar o quadro de servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco – Adagro. A convocação foi publicada no último sábado (30/12), no Diário Oficial de Pernambuco. Os profissionais tiveram os seus nomes homologados pela Portaria Conjunta SAD/ADAGRO nº 082, de 15/07/20, por se tratar de reposição de pessoal.  A previsão de início do exercício dos novos servidores é de 60 dias, após a posse na Secretaria de Administração do Estado, e publicação de portaria pela Adagro.

É um salto qualitativo que o Governo do Estado proporciona para a agropecuária pernambucana, porque esses profissionais aumentam a área de atuação para que haja mais controle sanitário, consequentemente mais produtos de qualidade na mesa da população”, comemorou a secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas. 

Os profissionais das áreas de medicina veterinária, agronomia e com formação técnica em agropecuária atuarão nos municípios do Recife, Garanhuns, Ouricuri, Sanharó, Sertânia, Palmares, Petrolina, Serra Talhada e Surubim.

Raquel Miranda, diretora presidente da Adagro, agradeceu à governadora Raquel Lyra pela nomeação dos 33 novos concursados para as áreas de defesa e inspeção agropecuária da Adagro: “Os novos servidores impactarão positivamente pelo incremento e reforço extremamente necessário para a execução das atividades desta Agência, que tem por missão executar a defesa e fiscalização agropecuária, cujo objetivo é proteger o patrimônio agropecuário do Estado e promover a oferta de produtos com qualidade e segurança para alimentar a população. As novas contratações vão otimizar a melhoria operacional, incidindo diretamente no aspecto sanitário e econômico-financeiro, beneficiando todo o setor produtivo e a saúde pública de Pernambuco”, enfatizou a diretora presidente.

Com os novos profissionais, o Governo do Estado já nomeou, desde o início do ano, 5.946 mil novos servidores selecionados por concurso. É um recorde nos últimos dez anos de gestão estadual.

Veja a lista de nomeados no Diário Oficial do Estado, pág 42.
https://diariooficial.cepe.com.br/diariooficialweb/#/home?diario=MQ%3D%3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!