Raquel mostra melhor projeto para resolver problema de falta d’água no Agreste e confirma o apoio das lideranças de Vertentes e Frei Miguelinho

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Raquel mostra melhor projeto para resolver problema de falta d’água no Agreste e confirma o apoio das lideranças de Vertentes e Frei Miguelinho

Prefeito e vice-prefeita de Vertentes destacam porque Raquel é a mais preparada. Candidata participou da tradicional Festa dos Garçons, em Frei Miguelinho

Após a sabatina na Rádio e TV Jornal Caruaru, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, ao lado do candidato a senador, Guilherme Coelho, cumpriu agenda nas cidades de Vertentes e Frei Miguelinho, no Agreste do estado.

Em Vertentes, a postulante  foi recebida pelo prefeito Romero Leal e pela vice, Dona Santa, e pelos vereadores Zé Ivanildo, Célia Miranda, Natal e Elbaneide Leal, além do vice-prefeito de Toritama, Romero Filho, e outras lideranças da região. Na ocasião, reafirmaram o apoio à postulante.

“Não tenho dúvidas que Raquel é a melhor opção para governar Pernambuco, pelo seu currículo, experiência em gestões públicas e pela sua capacidade intelectual. Sua honestidade e a sua garra também fazem toda a diferença. A capacidade de Raquel é reconhecida até pelos próprios opositores”, afirmou o prefeito de Vertentes.

Em Frei Miguelinho, a candidata ao Governo do Estado participou da 25ª edição da tradicional Festa dos Garçons, onde foi recebida com todo o entusiasmos por todos. Raquel ressaltou a importância de apoiar e incentivar a cultura, bem como o turismo regional. 

“Preservar a cultura é preservar a história de um povo. E é essa tradição que chama a atenção para o turismo. Trataremos o turismo, com atenção especial para o regional, não como apêndice, mas, sim, como fonte estratégica para o crescimento de Pernambuco e isso passa por determinação, estratégia e decisão política. É possível enxergar um tempo novo. No nosso governo, vamos transformar o turismo em sinônimo de desenvolvimento, com a participação efetiva do nosso povo”, ressaltou.

Raquel também conversou com comerciantes e moradores. A falta de água foi o grande problema apontado pela população. “Aqui só chega água de 30 em 30 dias. Mesmo com as fortes chuvas, o racionamento continua. Não dá para entender! Cada caminhão-pipa que a gente compra custa cerca de 240 reais. Vivemos num eterno sofrimento”, desabafou a comerciante Maria da Paz Ribeiro.

“No nosso governo, vamos concluir as obras das adutoras do Agreste, Serro Azul e do Alto Capibaribe, entre outras, e também os sistemas de poços de Tupanatinga e de Ibimirim. Implantaremos o Programa Emergencial de Abastecimento de Água em Pernambuco, ofertando água com caminhões-pipa, implantando dessalinizadores nas zonas rurais e recuperando os já existentes, além de financiar a implantação e recuperação de poços artesianos, cisternas, barragens subterrâneas e pequenas adutoras em cidades e comunidades de interesse social”, afirmou Raquel.

Acompanham Raquel em Frei Miguelinho o prefeito de Vertentes, Romero Leal; a vice-prefeita Dona Santa; o vice-prefeito de Toritama, Romero Filho e as lideranças Professor Eudes (Passira), Flávio e Guilherme Nóbrega (Surubim).

Fotos: Janaína Pepeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!