Relógio de Flores de Garanhuns completa 40 e Prefeitura presta homenagens

  • By Luiz Silva
  • 25 de janeiro de 2021
  • 0
  • 1266 Visualizações

Nessa segunda-feira, dia 25, o Relógio de Flores de Garanhuns completa 40 anos de boas histórias. Inaugurado em 25 de janeiro de 1981, pelo então prefeito Ivo Amaral, o Relógio tornou-se o principal símbolo e equipamento turístico do Município. 

A história conta que o Relógio foi uma sugestão do jornalista e então secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Pernambuco, Francisco Bandeira de Melo (falecido em 2011), que visitou a Suíça, viu um Relógio de Flores em Berna e vislumbrou que Garanhuns poderia ter uma obra semelhante. O Prefeito Ivo Amaral gostou da ideia e contando com recursos municipais e, principalmente estaduais, viabilizados junto ao Governador Marco Maciel, encarregou sua equipe de concretizar o Projeto. O arquiteto Marcílio Maia; o engenheiro João Inocêncio Filho e Jaime Pinheiro (já falecido), secretário de Planejamento da Época, tornaram real a sugestão de Bandeira de Melo e a obra de Ivo Amaral. 

Para marcar as comemorações dos 40 anos do Relógio de Flores, a Prefeitura de Garanhuns produziu um vídeo em que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) conversa com o ex-prefeito Ivo Amaral em tom de homenagem. “Sivaldo registra a alegria de ver seu Ivo com saúde nestes 40 anos do Relógio, um investimento que orgulha diariamente Garanhuns e nossa gente, atraindo turistas de várias partes do País, e até do exterior, e influenciando a vida de tanta gente”, pontuou a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria, o Prefeito homenageará as pessoas que instalaram e cuidaram do Relógio ao longo dos anos, sejam Gestores ou Servidores, inclusive da manutenção. Ele também deve anunciar um novo projeto paisagístico para o Relógio de Flores, cuja última reforma foi concluída em 2012, durante a gestão de Luiz Carlos de Oliveira. 

CLIQUE EM PLAYER PARA CONFERIR A HOMENAGEM DA PREFEITURA DE GARANHUNS AOS 40 ANOS DO RELÓGIO DE FLORES: 

Blog do Carlos Eugênio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.