Rotary homenageia Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pelos 55 anos de história

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Rotary homenageia Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pelos 55 anos de história

Robinson Pacheco (c) com os dirigentes do Rotary Club Joaquim Branco e Marcos Berenguer.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que em 2024 completa 55 anos de história, foi homenageada pelo Rotary Club durante evento realizado na nesta quinta-feira (11) no Clube Português, em Recife.

Na ocasião, Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), entidade responsável pela produção do espetáculo, apresentou as novidades para a temporada deste ano que será realizada de 23 a 30 de março.

A Paixão de Cristo é fora de série e mundialmente conhecida.  Por tudo que representa para a cultura e para o turismo do nosso Estado, achamos muito justo prestar essa homenagem ao espetáculo e ao seu diretor, Robinson Pacheco, para marcar a passagem dos 55 anos de apresentações realizadas na cidade-teatro de Nova Jerusalém”, afirmou Marcos Berenguer, presidente do Rotary Clube no Recife.

Criado em Chicago em 1905, nos Estados Unidos, o Rotary é uma organização internacional que presta serviços voluntários voltados para a promoção da educação e da saúde das populações, treinamento profissional e combate à fome em todo o mundo.

Para Robinson Pacheco, a homenagem do Rotary Club é mais um importante reconhecimento do legado deixado por Plínio e Diva Pacheco idealizadores e construtores da cidade-teatro.

Em mais de meio século de apresentação, a Paixão de Cristo consolidou-se como uma das principais atrações turísticas nacionais durante a Semana Santa.

Todos os anos, cerca 70 mil a uipessoas do Brasil e do exterior se deslocam até o município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, a 180 km do Recife, para se emocionar com a belíssima encenação realizada em magníficos cenários, um rico figurino e efeitos especiais impactantes.

Por ser conhecido em todo o Brasil, o espetáculo projeta o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras ao ocupar, durante a Semana Santa, um espaço de destaque na mídia e redes socias do País.

Pela sua grandiosidade, o espetáculo também já foi notícia nos grandes veículos de comunicação de outros países como o The New York Times e na BBC, rede de tv britânica que enviou equipe até Fazenda Nova para produzir um amplo documentário sobre a encenação.

Essa divulgação do nome do Estado associado ao evento de Nova Jerusalém gera, para o setor de turismo, frutos durante todo o ano e, principalmente, na época da Semana Santa. Nesse período, a rede hoteleira do Recife e de polos turísticos como Porto de Galinhas, Gravatá e Caruaru recebem grande fluxo de visitantes que chegam para assistir ao espetáculo e para aproveitar as atrações culturais e as belezas naturais de Pernambuco.

Pelo seu valor inestimável para os pernambucanos, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem o título de Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco. Além disso, Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal já aprovou Projeto de Lei Federal que reconhece o espetáculo como Manifestação da Cultura Nacional. O PL vai agora para votação no plenário.

Em 2024, a Paixão de Cristo contará com a participação especial dos artistas convidados Allan Souza Lima, no papel de Jesus, Mayana Neiva, como Maria e Dalton Vigh, interpretando o governador romano Pôncio Pilatos. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente com desconto no site oficial www.novajerusalem.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias