Últimos dias para as inscrições do Programa Garantia Safra 2020/2021 em São Bento do Una

  • By Luiz Silva
  • 8 de fevereiro de 2021
  • 0
  • 509 Visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Bento do Una (PE) em parceria com a prefeitura municipal vem realizando as inscrições de adesão dos pequenos produtores rurais no Programa Garantia Safra 2020/2021 iniciada em outubro do ano passado, e ao mesmo tempo comunica que estão chegando ao fim se encerra no próximo dia 15 de fevereiro.

Os produtores e produtores rurais que ainda não se escreveram devem procurar o sindicato levando cópia do RG e CPF (1º e 2º titulares), declaração de aptidão ao Pronaf – DAP (B), NIS e documento da terra. 

O pagamento do benefício do Garantia-Safra é feito aos agricultores familiares residentes em municípios atingidos por seca ou enchentes e que tiveram perda severa na agricultura de um produto ou de pelo menos 50% do conjunto da produção de milho, feijão, arroz, mandioca ou algodão. A comprovação da perda é feita de acordo com o regulamento do programa.

Segundo a Secretária de Políticas Agrícolas Agrárias e Meio Ambiente do Sindicato, Claudia Graziely, São Bento do Una já está com 2.286 pequenos agricultores inscritos no programa devido algumas mudanças que foram implementadas para dar mais segurança aos técnicos e famílias participantes devido a pandemia da Covid-19. Com isso, mais de dois mil agricultores e agricultoras foram inscritos automaticamente sendo migrados para o Garantia Safra 2020/2021.

As inscrições atuais visam atender exatamente aqueles que ainda não estão inseridos no programa. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida junto ao Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.