São Bento do Una e Tacaimbo recebem premiação da UNICEF no Recife


Os municípios de São Bento do Una e Tacaimbo receberam nesta quinta-feira (17), no Recife, o Certificado do Selo UNICEF, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros que vivem na Amazônia Legal e no Semiárido.

entrega do selo ocorreu no Instituto Ricardo Brennand, no Recife, numa solenidade simples e sem aglomerações por conta da pandemia.

O kit do certificado foi entregue aos representantes do prefeito Álvaro Marques (Tacaimbo) e da prefeita Débora Almeida (São Bento do Una).

“No momento em que estávamos sendo diplomados nossos secretários de educação Célio Leonel, de assistência Social Gleidson Equilard, de Saúde Ilzon Souza, Jhonatas representante do NUCA e Janaina Quelle articuladora municipal estavam em Recife recebendo as honrarias do Selo UNICEF pelas políticas públicas para crianças e adolescentes desenvolvidas pelo nosso governo nos últimos 4 anos. #Obrigado meus amigos.#Obrigado tacaimbó”. Álvaro

Débora também postou nas redes sociais: “Hoje pela manhã recebemos o Selo Unicef. Pela 2ª vez São Bento do Una recebeu o reconhecimento por seu trabalho e resultados nas políticas sociais para crianças e adolescentes.

A premiação também foi entregue a outros 32 municípios pernambucanos que desenvolveram projetos e programas públicos para a redução de desigualdades na infância.

O Selo Unicef é concedido desde 1999 pela ONU – Organização das Nações Unidas. Na edição de 2017/2020, concorreram 1.924 prefeituras do Brasil, representando a maior participação na história do programa internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.