Secretaria de Educação cria ação durante todo o mês de março para o dia da mulher

Secretaria de Educação cria ação durante todo o mês de março para o dia da mulher

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, evidenciará o mês da mulher, destacando seu empoderamento na sociedade, referenciando sua presença nos espaços educacionais. A partir da próxima segunda-feira (08), serão realizadas rodas de diálogo e escutatórias femininas em algumas unidades de ensino com o tema: “Mulher e empoderamento”.

Mulheres artesãs, quilombolas, mães, filhas, estudantes, gestoras, coordenadoras e equipes femininas escolares foram convidadas para protagonizar esses momentos em seus espaços de atuação educacional/social, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança. 

As ações se estenderão durante todo o mês de março em horários diferenciados, haverá chá da tarde, mesas redondas, relatos de experiência.  O circuito ocorrerá nas escolas: Escola Municipal Antenor VieiraEscola Municipal Joaquim Medeiros CabralEscola José Zeferino da RochaEscola Municipal Maria Bezerra RenovatoEscola Municipal Manoel TeodoroEscola Municipal CastelinhoCreche Vovó Maria

“Acreditamos que quanto mais as mulheres tiverem acesso ao estudo, procurarem capacitações, se qualificarem, para atuar nos mais diferentes cargos no mercado de trabalho, terão consciência de seus direitos. É o empoderamento feminino contribuindo na vida da mulher.”, enfatizou a secretária de educação, Marta Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.