Secretaria de Educação promove capacitação tecnológica para gestores executarem na volta às aulas 2021


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (14), o primeiro colegiado com os gestores e gestoras para direcioná-los na utilização das ferramentas digitais que serão necessárias para operacionalizar o sistema de ensino que será aplicado. A ideia foi promover um momento de atualização e aprendizado para os responsáveis pelas unidades escolares da cidade.

A tecnologia veio para agregar e auxiliar nas demandas escolares. Sabe-se que neste momento de pandemia, a comunidade escolar foi um grupo bastante prejudicado no ano de 2020, com isso, a secretaria uniu profissionais da área de tecnologia que pudessem atender a demanda da cidade fazendo com que nenhuma criança ou adolescente fique sem estudar.

Por essa razão, é necessário que os profissionais escolares compreendam cada funcionalidade das plataformas existentes, para que assim possam auxiliar pais, alunos e responsáveis em seus questionamentos. Especialmente nessa volta às aulas que, nesse primeiro momento, serão remotas/híbridas. Além disso, eles também terão a oportunidade de compreender e aplicar como gerenciar a parte administrativa e pedagógica de cada escola, podendo assim elaborar a organização das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.