Secretaria de Educação realiza reunião com gestores do município para apresentar cronograma do 2021.2

Secretaria de Educação realiza reunião com gestores do município para apresentar cronograma do 2021.2

Na manhã desta quinta-feira (08), a Secretária Carmen Peixoto reuniu sua equipe da secretaria juntamente com os gestores das unidades escolares municipais, a fim de dividir e alinhar informações sobre como se dará o processo nos próximos seis meses. Onze escolas do município que possuem turmas dos anos finais do ensino fundamental terão o retorno gradativo das aulas presenciais, que ainda não há uma data específica para acontecer. O cronograma foi apresentado e já está sendo executado.

“Foi um momento bastante proveitoso, onde pudemos esclarecer dúvidas e questionamentos, e inteirar esses profissionais sobre nosso planejamento de ações e do nosso projeto de retorno das aulas presenciais. Os gestores estavam angustiados com algumas questões então precisavam se sentir acolhidos e integrados a equipe, entendendo todos os processos que têm ocorrido e quais serão os próximos passos, os quais eles estão mais do que incluidos”, disse a secretária de educação, Carmen Peixoto.

Uma nova realidade é o que a comunidade escolar terá que enfrentar nesse retorno presencial, principalmente no cumprimento dos protocolos de segurança, além disso foi apresentado a nova equipe da pasta e o papel de cada um para os gestores se situassem de quem poderia resolver suas demandas, além de instruí-los sobre o Censo Escolar e Unidades Executoras (UEx), recesso escolar, segundo semestre letivo e finalizou dando orientações sobre comunicação institucional, algo de bastante influência e responsabilidade.

O encontro aconteceu de forma presencial no auditório da Escola Professor Donino, onde cumpriram todos os protocolos do covid-19. Pensando na segurança dos profissionais a equipe realizou o distanciamento das cadeiras e forneceu álcool gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.