Secretaria de Obras continua erradicando pontos de lixo em Belo Jardim

Secretaria de Obras continua erradicando pontos de lixo em Belo Jardim

Em Belo Jardim, alguns pontos de lixo, que recebem constantemente dejetos de maneira irregular, além de gerarem um enorme gasto para o município com a limpeza, geram diversos impactos negativos no âmbito social, ambiental, econômica, saúde pública etc. Em decorrência disso, a Secretaria de Infraestrutura (Obras) retirou mais um ponto de lixo, localizado na rua do Canal, no bairro Santo Antônio.

Os pontos viciados, são os locais criados pela comunidade para o descarte inadequado de lixo e em Belo Jardim, muitos deles, já receberam diversas intervenções de limpeza da prefeitura em curtos períodos, mesmo assim continua a aparecer lixo e mais lixo.

A Loke, empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos no município, através do programa Revitaliza BJ, tem recuperado pontos que antes eram utilizados para descarte irregular de lixo e entulho e a secretaria tem intensificado esse serviço. Dessa forma, o município busca sensibilizar e engajar a sociedade, para encontrar soluções para erradicar esses pontos, começando com o respeitar ao horário de coleta do lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.