Secretaria de Saúde de Belo Jardim reabre Centro de Testagem da Covid-19

Secretaria de Saúde de Belo Jardim reabre Centro de Testagem da Covid-19

Em decorrência ao aumento de casos da Covid-19 em Belo Jardim e a alta procura por testes, a partir deste sábado, 2 de julho, a Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde, reabre o Centro de Testagem para Covid-19. Ele funcionará, exclusivamente, aos sábados e domingos, das 8h às 12h.

O espaço funciona no prédio antigo da Policlínica Professor Ulisses Lima, rua Geminiano Maciel, s/n, no bairro Boa Vista, por trás da Prefeitura Municipal.

De segunda a sexta-feira, quem precisar fazer o exame deve procurar uma Unidade Básica de Saúde. O teste é feito nas UBS´s da cidade de 13h30 às 16h, já na Zona Rural, de 13h30 às 15h (com exceção das unidades de Taboquinha e Vila Raiz: 7h30 às 12h).

O exame deve ser realizado, no mínimo, a partir do 3º dia do início dos sintomas. E no máximo, até o 7º dia dos sintomas. É preciso levar RG, Cartão de Vacinação da Covid-19, CPF ou Cartão SUS.

De acordo com o setor de epidemiologia do município, em uma semana (23 a 30 de junho), foram 805 casos positivos em Belo Jardim. Destaque para o dia 27, que foram 201 infectadas. O Boletim Covid-19 pode ser conferido diariamente no Instagram e Facebook da Secretaria de Saúde, o @secsaudebj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.