Secretaria de Saúde realiza ação em comemoração ao Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais

Secretaria de Saúde realiza ação em comemoração ao Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais

A Secretaria de Saúde de Caruaru realizou, nesta quinta-feira (28), uma ação em alusão ao Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais. A ação aconteceu no hall da Prefeitura de Caruaru e ofertou serviços de testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de preservativos internos e externos, além de aconselhamento e educação em saúde.

“É muito importante que todas as pessoas se testem pelo menos uma vez ao ano, já que a hepatite B, por exemplo, pode ser transmitida através das relações sexuais, o que reforça a necessidade do uso do preservativo. Além disso, já existe vacina para este tipo de hepatite e é facilmente encontrada nos postos de saúde”, disse a coordenadora do CTA, Pamela Moraes.

Durante todo o ano, o CTA oferece orientação, prevenção e aconselhamento, tanto individual quanto coletiva, sobre HIV/AIDS , sífilis e hepatites virais, assim como de outras infecções sexualmente transmissíveis. O centro fica localizado na rua Coronel Limeira, nº 189, no bairro Nossa Senhora das Dores, de segunda a sexta–feira. O horário de atendimento das 7h ás 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.