SEDEC entra na fase de conclusão de sinalização de ruas asfaltadas no final de 2021

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
SEDEC entra na fase de conclusão de sinalização de ruas asfaltadas no final de 2021

Com o objetivo de dar novos passos para o reordenamento do trânsito em Belo Jardim, a Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC) iniciou, nesta semana, a fase de conclusão de sinalização de ruas de cinco bairros que foram asfaltadas nos meses de novembro e dezembro de 2021.

Ao todo, seis vias estão sendo sinalizadas: as avenidas José Justino Oliveira e Júlia Rodrigues Torres, e as ruas Eurico Rodrigues, José Vieira de Souza, João Batista Senhorinho e Pedro Bezerra da Silva. O projeto de pavimentação recebeu recursos oriundos de emenda parlamentar e, no caso da sinalização, uma parceria entre as secretarias de Obras e Defesa Cidadã tem executado os serviços.

O secretário de Defesa Cidadã, Cel. Fábio Souza, informou que todo o projeto de sinalização foi amplamente discutido e avaliado com o prefeito, Gilvandro Estrela, e alguns profissionais da área de arquitetura. Segundo o titular da pasta, a conclusão deve ocorrer ainda essa semana.

“Uma cidade com um trânsito que prioriza o respeito e a paz é uma cidade mais humanizada, na qual existe qualidade de vida, fato que atrai mais investimentos, inclusive. Porque uma cidade que cuida das pessoas é uma cidade que cresce com sustentabilidade pensando no futuro”, disse o secretário, Cel. Souza.

As sinalizações de trânsito têm por objetivo conduzir e prevenir condutores e pedestres sobre as condições de uso das vias públicas e estradas. Além de ser importante para a organização e o respeito aos direitos de cada pessoa, garante segurança e fluidez nas paradas, circulação e estacionamento ordenado nos diversos tipos de vias.

O diretor de Obras, Marcelu Vinicius, destacou a união entre as duas secretarias. “A execução desse projeto através de parceria das secretarias de Obras e da Defesa Cidadã vai melhorar a viabilidade da população. Buscamos aprimorar o tráfego urbano e formas de desafogar o trânsito, trazendo mais conforto e mobilidade”, disse. “Esse projeto trará mais vida à cidade, pois organizar o trânsito é, antes de tudo, garantir o direito do cidadão ir e vir com segurança”, completou o arquiteto e urbanista, Gustavo Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias