Sesc Ler Belo Jardim celebra os 10 anos do Grupo Girassol da Pessoa Idosa

Luiz Silva
Luiz Silva
JARDIM-DO-AGRESTE

Festa comemorativa é nesta quinta-feira (30/11), a partir das 19h30, no Hotel Asa Branca

Uma história de sucesso. Assim se define a trajetória de 10 anos do Grupo Girassol, do Sesc Ler Belo Jardim, que atende pessoas idosas. Para celebrar o marco, será realizada uma grande celebração, na quinta-feira (30/11), no Hotel Asa Branca, às 19h30.

Na abertura do evento, a gerente da unidade, Adriana Perboire, dará as boas-vindas aos convidados e fará uma apresentação das ações que mais se destacaram nesta primeira década do grupo. Na sequência, haverá uma bênção da pastora Maria Betânia do Nascimento Oliveira. Depois, os integrantes do Girassol receberão uma placa comemorativa e, após o jantar, terá apresentação musical com o cantor Eduardo Melo.

“Será um momento de muita emoção, em que vamos comemorar juntos aos integrantes do grupo este que é um trabalho edificante, que promove inclusão social e protagonismo às pessoas com mais de 60 anos de idade”, afirma Cristiane dos Santos Melo, assistente social do Sesc Ler Belo Jardim.

Dinâmica do Girassol – O grupo surgiu em 2013 e, desde então, se reúne todas as terças-feiras, sempre às 15h. O trabalho está totalmente integrado aos pilares do Sesc, oferecendo ações de esporte, turismo, cultura, educação, recreação, saúde, assistência e bem-estar. O processo metodológico desenvolvido com as pessoas idosas se inicia com uma anamnese social, em que passam por uma entrevista para se ter um diagnóstico da vida de cada uma. Hoje, conta com 71 integrantes, entre mulheres e homens.

Em seguida, são incluídas no grupo e passam a ter acesso a toda programação, convivência, atividades e projetos que promovem qualidade de vida e bem-estar. Nos encontros semanais, são realizadas, entre outras ações, palestras e rodas de conversa em que são debatidos temas sobre saúde, autoestima, lazer, direitos dos idosos e sustentabilidade.

“O Girassol é muito dinâmico e promove a criatividade, através de oficinas de artes, que também geram renda extra; o lazer, por meio de eventos em datas comemorativas, como o São João; e de diversas campanhas que os levam a se sentirem parte integrante da sociedade”, ressalta Adriana Perboire, gerente do Sesc Ler Belo Jardim.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 24 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE.

No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Aniversário de 10 anos do Grupo Girassol
Realização: Sesc Ler Belo Jardim
Data: 30 de novembro
Horário: 19h30
Local: Hotel Asa Branca – BR 232, Km 186, Alto Limpo – Belo Jardim
Informações: (81) 3726.1576 ou (81) 99169-3242 (Whatsapp)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!