Conversa com a cantora Robervânia Silva e a professora Rebeca Oliveira acontece nesta quinta-feira (26/10), às 19h, na biblioteca da unidade. Entrada gratuita
Quais as influências da música tocada nos jogos de capoeira para a cultura brasileira? Essa é a pergunta principal que será respondida no bate-papo que o Sesc Ler Buíque realiza nesta quinta-feira (26/10), às 19h, na biblioteca da unidade. A conversa vai ser conduzida pela cantora e atleta capoeirista Robervânia Silva e pela professora de Música Rebeca Oliveira.
As convidadas vão abordar questões ligadas à história da capoeira, expressão cultural afro-brasileira, que junta elementos musicais e movimentos corporais da dança e das artes marciais, surgida na época do Brasil-Colônia, e a relação de sua musicalidade com a sociedade. O acesso do público ao bate-papo é gratuito.
“Será um momento importante para conhecermos mais sobre uma das manifestações populares mais expressivas da cultura brasileira e a sua importância histórica e social para a nossa sociedade”, afirma Wellington Martins, professor de Artes do Sesc Ler Buíque.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/
Serviço: Bate-papo “A Musicalidade da Capoeira”
Data: quinta, 26 de outubro
Horário: 19h
Local: Biblioteca do Sesc Ler Buíque – Rua Projetada, s/n, Frei Damião
Entrada gratuita
Informações: (87) 3855.2230 ou (87) 99151-6778 (WhatsApp)