Sesc reúne jovens para discutir a cultura de paz, em Arcoverde

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Sesc reúne jovens para discutir a cultura de paz, em Arcoverde

Projeto Point das Juventudes é nesta terça-feira (05/12), às 16h, na quadra da Funase. Entrada gratuita 

Promover a cultura de paz entre as juventudes é um dos propósitos das ações do Sesc Arcoverde destinadas ao público com idades entre 15 e 29 anos. E para que esta política social seja ainda mais fortalecida, a unidade desenvolve o projeto Point das Juventudes. Na edição deste mês de dezembro, as atividades serão realizadas na quadra da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), nesta terça-feira (05/12), das 16h às 18h. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever, na Central de Relacionamento do Sesc.

O projeto inclui oficinas, palestras e rodas de conversa. Nesta terça (05), estão programados uma oficina de culinária, com a professora Lucitelma Soares, palestras com a psicóloga Geórgia Samara, com Joseilton Oliveira e Gleydson Pinheiro, ambos da Igreja Cristã Episcopal, e com o Padre Pedro Alan, da paróquia do bairro São Geraldo. Também vai ter um espaço para que os jovens possam expor seus dilemas com a psicóloga clínica Isabelle Xavier.  

Para falar sobre empreendedorismo, o produtor de eventos Caio Omena leva ao conhecimento do público informações sobre oportunidades e possibilidades que podem contribuir para que os jovens encontrem um espaço no mercado de trabalho. “A ideia é fazer com que os jovens reflitam e argumentem sobre questões como saúde, educação e sociedade, para que possamos vislumbrar um futuro de paz e de melhor qualidade de vida”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Point das Juventudes

Realização: Sesc Arcoverde

Data: 5 de dezembro

Horário: das 16h às 18h

Local: quadra da Funase de Arcoverde – Av. Pedro II, s/n, Centro

Informações: (87) 3821-0864 ou (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!