Nesta sexta-feira (06) o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Caruaru (SINTRACON) realizou patrulha sindical nos canteiros de obras Recanto das Laranjeiras e Recanto das Cerejeiras da Construtora Viana & Moura no bairro José Carlos de Oliveira.
Após paralisar mais de 500 operários no dia 07 de novembro, o SINTRACON voltou aos canteiros da empresa para cobrar o acordo estabelecido em negociação mediada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Entre às reivindicações estão a melhoria na qualidade do café da manhã fornecida pela empresa, melhores condições dos banheiros nos canteiros e a garantia de bebedouros de água mais próximos dos locais de produção.
LEIA TAMBÉM: Cantata Doce, Festa de Nossa Senhora da Conceição, Festival de Poesia e mais; veja programação no interior
A patrulha denunciou também a prática que a construtora adotou nos últimos meses de tentar impedir as atividades sindicais nos canteiros de obra, o que fere o direito à prática sindical.
O presidente do SINTRACON, José Henrique, enfatiza o papel do sindicato na luta por melhoria nas condições de trabalho na empresa: “Faz meses que a patrulha sindical e o departamento jurídico do sindicato exige as melhorias das condições de trabalho nos canteiros da Viana & Moura. O nosso papel é garantir os direitos dos trabalhadores e fazer cumprir a Convenção Coletiva do Trabalho e a CLT.”