SPM realiza campanha do “Não é Não” no Motofest

Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
SPM realiza campanha do “Não é Não” no Motofest

A campanha tem o objetivo de divulgar telefones úteis da rede de enfrentamento a violência contra as mulheres que atuam em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizará a campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres, com entrega de materiais educativos, do “Não é Não”, contra a importunação sexual, durante o Motofest, maior evento motociclístico da região realizado a partir desta quinta-feira (8), indo até o sábado (10).

A campanha “Não é Não”, da SPM, visa divulgar telefones úteis da rede de enfrentamento a violência contra as mulheres que atuam em Caruaru, bem como materiais educativos que permitem a identificação dos sinais do relacionamento abusivo, tipos de violência contra as mulheres.

Haverá a distribuição de adesivos e panfletos com telefones úteis da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em Caruaru.

A campanha “Não é Não”

“Não é Não” é uma iniciativa criada no Rio de Janeiro com o intuito de promover a criação de uma rede de apoio, para que as mulheres pudessem se ajudar durante o carnaval.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, adotou a iniciativa, passando, em 2019, a ampliar seu âmbito de atuação para chegar a outras festas como o “Caruaru por Paixão”, que ocorre durante a semana Santa, o São João e o Motofest.

Assim, durante as festas, a prefeitura distribui materiais educativos a fim de levar à população os contatos da rede de enfrentamento à violência que atua no município, possibilitando assim o fortalecimento do acesso a esses equipamentos.

Em 2019, a campanha do “Não é não”, em Caruaru, alcançou 14.990 pessoas. Em 2020, 1º ano da pandemia, a campanha foi realizada durante o carnaval, quando ainda não havia decreto de isolamento social. Naquele ano, foram distribuídos 12.844 materiais educativos.

Em 2021, as festas permaneceram suspensas, de modo que as campanhas se realizaram em outros formatos e locais. Em 2021, a SPM distribuiu 110.573 materiais educativos, por meio de campanhas nas UBS, condomínios, delegacias, residenciais, feiras, bares e restaurantes, escolas, faculdades, CRAS, shoppings, entre outros. Em 2022, já alcançou mais de 55.182 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias

[GRÁTIS] 10 FORMAS DE GANHAR R$ 1.000 EM 7 DIAS

Baixe nosso ebook gratuitamente e comece a trilhar o caminho rumo ao seu sucesso financeiro!