Sport x Atlético-MG: reencontro tem peso na briga por vaga direta na Sul-Americana e Libertadores

  • By Luiz Silva
  • 21 de fevereiro de 2021
  • 0
  • 405 Visualizações

Após o empate no primeiro turno, Sport e Atlético-MG se reencontram, às 16h deste domingo, em um confronto capaz de definir futuros para a temporada 2021. De um lado, o Leão pode conquistar vaga na Sul-Americana – além de confirmar a permanência na elite. Do outro, o Galo está garantido na Libertadores, mas luta pela classificação direta na fase de grupos.

Na 14ª posição da tabela, com 42 pontos, o Rubro-negro precisa de um empate para confirmar presença na Série A. Mas a equipe agora tem condições de pensar adiante. Isso porque o Sport carimba vaga na Sul-Americana 2021 caso vença a partida na Ilha do Retiro, e o Fortaleza – que está logo atrás na tabela – perca ou empate com o Bahia, neste sábado.

A última vez que o Leão disputou o campeonato internacional foi em 2017. Na época, a classificação para o torneio aconteceu de forma semelhante. Com o Sport terminando o Brasileiro em 14º, recebendo a vaga depois de Grêmio e Chapecoense irem à Libertadores através da Copa do Brasil e da própria Sul-Americana.

Adversário do Rubro-negro pernambucano nesta rodada, o Atlético-MG também tem interesse nesta reta final do Brasileiro. Apesar de estar sem chance de título, o Galo ainda precisa garantir a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Ou seja, manter-se nas quatro primeiras posições da Série A.

Neste momento, a equipe mineira tem como aliado o bom desempenho neste segundo turno do Brasileirão. O Galo tem a quinta melhor campanha neste cenário, com 30 pontos conquistados, atrás apenas de Internacional, Flamengo, Athletico e Bragantino.

O Sport está em 15º lugar quando se observa este recorte. Foram 18 pontos até aqui, com rendimento de 35,9%. Apesar disso, o Rubro-negro vem em boa fase depois de encaminhar a permanência e completar três jogos de invencibilidade.  |GE|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.