Tacaimbó e São Bento do Una comemoram Certificação Internacional do Selo Unicef

  • By Luiz Silva
  • 9 de dezembro de 2020
  • 0
  • 522 Visualizações

O Prefeito Álvaro Marques de Tacaimbó e Débora Almeida de São Bento do Una, municípios do Agreste pernambucano, comemoram na manhã desta terça (08) a certificação do selo UNICEF 2017/2020.


O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios.

O Prefeito Álvaro: “Recebemos nesta manhã a grande notícia que o nosso município foi certificado com o Selo UNICEF – Edição 2017/2020. O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros que vivem na Amazônia e no Semiárido”.

Já a Prefeito Débora: “Estamos muito felizes com o reconhecimento da UNICEF pelo trabalho que realizamos com muito amor e dedicação com foco em políticas públicas para crianças e adolescentes”.

Foram inscritos para a certificação 123 municípios pernambucanos, mas apenas 35 obtiveram este importante certificado das Nações Unidas, comprovando que cuidam bem de suas crianças.

O UNICEF, braço da ONU – Organização das Nações Unidas para a proteção da criança e do adolescente, é uma das mais importantes instituições do mundo. Há 21 anos, foi criado o Selo Unicef, para ajudar Estados e Municípios a consolidarem políticas públicas que melhorem os indicadores nas áreas de saúde, educação e assistência social direcionadas para crianças e adolescentes, e de proteção integral a mães e gestantes.

Para participar do Selo, o município adere ao programa e apresenta um plano de ação para quatro anos, no caso, 2017-2020. Este ano, o selo contou com um número recorde de municípios participantes: 1.924. Ao longo de todos os quatro anos, o UNICEF acompanha as ações e visita os municípios para saber se as ações estão sendo realizadas e para monitorar a melhoria nos indicadores.

Em solenidade ocorrida na manhã de hoje, de forma virtual, em decorrência da pandemia, a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, ao lado dos embaixadores do Unicef, Renato Aragão, Bruno Gagliasso, Lázaro Ramos e Daniela Mercury, anunciou os 431 municípios brasileiros contemplados com o selo Unicef. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.